
Há quase 20 anos, pesquisando a matéria-prima, desenvolvendo técnicas diferentes para cada fibra de juta, descobri que é preciso compartilhar o conhecimento que adquiri através do amor pela arte e do vínculo emocional que tenho com a juta.
Juta e eu: um caso de amor!

A Toque Nativo tem como conceito a substância autoral.
A arte de explorar sempre fez parte das minhas experiências ao longo da vida.
Foi por não reconhecer limites — e por um certo grau de teimosia criativa — que desenvolvi a Juta Cristal.
Essa denominação surgiu porque seu processo de fabricação não consiste em tramar as fibras, mas em cristalizá-las, mantendo-as unidas de forma estrutural e expressiva.
Sobre essa base, podem ser aplicadas diversas técnicas, como pintura, costura, bordado, colagem e recortes, ampliando as possibilidades de criação e linguagem da fibra.

O aspecto rústico da juta, aliado à sua naturalidade, se harmoniza com flores e folhas desidratadas, sementes, raízes e galhos secos.
Trabalhar com design floral desidratado me conecta profundamente à minha essência. Esses elementos da natureza me são familiares, pois preservam suas características autênticas.
Com a fibra da juta, é possível criar flores, folhagens e outros elementos decorativos para arranjos de forma artesanal e expressiva.
O resultado é inspirador, pois não busca imitar o natural, mas transformar a natureza em arte.
Outros materiais, como gesso, papel machê e palhas, são usados na estrutura de alguns arranjos, conferindo um aspecto escultural único.

A Toque Nativo busca criar um espaço de experiência sensorial e artística, valorizando a fibra da juta em sua essência natural.
O objetivo é desenvolver peças artesanais que inspirem criatividade, inovação e conexão com a natureza, explorando técnicas variadas que ampliem a expressão da arte com juta.
Cada criação é única, feita com atenção aos detalhes e ao vínculo emocional que cultivo com os materiais.
Assim, a proposta vai além do produto: é oferecer uma experiência artística, que desperte sensações, conte histórias e conecte quem observa ou recebe a peça ao mundo natural e artesanal.

A cooperativa valoriza a participação de todos os parceiros: fornecedores de matéria-prima e materiais complementares.
Na arte, cada material abre novos caminhos; a fibra da juta permite explorar possibilidades pouco conhecidas, ampliando o potencial criativo de cada peça.
Parceria é essencial para transformar ideias em projetos autorais, respeitando a natureza e a autenticidade de cada criação.
Meu trabalho não nasce para vitrine.
Nasce para morar, acompanhar o dia, e fazer parte da vida.
Nossos clientes são importantes para nós. Ficaríamos contentes em receber a sua visita durante nosso horário comercial.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.